Porque é maravilhoso viajar no Outono?

A esmagadora maioria dos turistas à escala global concentram as suas viagens no verão do hemisfério norte e em particular nos meses de Julho e Agosto quando os estudantes estão de férias e os dias são mais longos. Mas quem pode, viaja cada vez mais fora das épocas altas. Os destinos para visitar no Outono, estão menos lotados e os preços são mais competitivos e há para além disso infinitos argumentos.

As temperaturas são mais amenas e nas regiões temperadas as árvores de folha caduca adquirem magníficos tons amarelos e avermelhados. Nas latitudes mais a Norte, as Auroras Boreais fazem as suas primeiras aparições e muitas capitais elegem esta estação para realizar festivais de música, de teatro ou gastronómicos. O Inverno ainda não chegou, mas o Natal aproxima-se e esta pode ser também a oportunidade de adquirir prendas originais longe de casa. As viagens de Outono estão a ganhar uma popularidade crescente e para além das vantagens para os próprios turistas, elas são importantes porque ajudam a combater a sazonalidade do turismo que afeta negativamente muitas comunidades. Se ainda lhe sobram este ano uns dias de férias, não gostaria de os gozar nesta magnífica estação?

1. Em Paris visite o Sena, paraíso dos apaixonados, via comercial, anúncio turístico e fonte de inspiração para artistas e sinta o ritmo da capital francesa.

Florença

2. Florença, sedutora cidade renascentista e o seu deslumbrante génio artístico deixam-nos sem fôlego. As visitas aos museus e monumentos são tão gratificantes como os passeios pelas ruas pitorescas.

europa

3. Para além da Veneza essencial (Rialto, Grande Canal e Praça de São Marcos), lance-se à descoberta da outra Veneza, a das pracetas com igrejas e com os palácios mais escondidos, camuflados pelos canais estreitos.

praga

4. A magia de Praga radica em algo inexplicável que se escapa, uma emoção intangível. Desde o intrincado de ruas ou os pormenores de cada recanto que o seduzirão, os edifícios belos que acumula, aos diversos entretenimentos nocturnos que oferece.

Budapeste

5. Budapeste é a cidade mais carismática do vale do Danúbio, mas percorrê-la implica mais do que admirar a sua beleza ou apaixonar-se pelo seu ambiente literário: nas suas pontes e pátios, está escrita a história recente do coração da Europa.

oslo

6. Oslo, a capital norueguesa, oferece inúmeros desafios aos viajantes que desejem tirar partido da vitalidade de uma cidade famosa pela sua história e arquitectura. O passeio pode começar no bairro medieval, reconhecendo a especificidade de alguns museus e casas onde nasceram artistas como Munch. O dia acaba quase sempre na contemplação das águas do fiorde de Oslo.

copenhaga

7. Com sua paisagem plana, Copenhaga, é uma referência para conhecer mais sobre o passado dos Vikings mas também sobre o futuro sendo uma cidade na vanguarda do design e da sustentabilidade.

Washington

8. Em Washington desfilam icónicos edifícios de arquitectura imponente para visitar e uma oferta cultural variada para explorar.

são francisco

9. São Francisco é a menos americana das cidades dos Estados Unidos. Aqui os europeus sentem-se em casa. A tolerância e a sofisticação dos seus habitantes, o gosto pela cultura e a vida saudável, os parques e bairros recordam os valores do Velho Continente, temperados com a vitalidade e sentido prático dos norte-americanos.

Nova Iorque

10. É necessário percorrer as suas ruas e deixar-se envolver pelas suas luzes para entender o carácter mítico de Nova Iorque. É imprescindível subir ao terraço do Empire State Building para apreciar a verdadeira grandeza de Nova Iorque e os seus limites indefinidos.

Los Angeles

11. Em Los Angeles as praias banhadas pelo Pacífico convidam ao descanso, com o glamour sempre presente e inúmeras atracções turísticas para incríveis dias e noites de diversão.

havana

12. Havana, oferece a oportunidade de descobrir o estilo de vida e a riqueza natural desta ilha caribenha. Havana Velha, Vedado e o município de Playa são os três núcleos que, juntamente com o Malecón a norte, constituem pontos imperdíveis nesta urbe mestiça e sedutora.

santo domingo

13. Santo Domingo é a capital da República Dominicana e um ponto de partida para conhecer a mistura de habitats secos e húmidos que refletem toda a diversidade oferecida por este país.

ilha

14. Point-à-Pitre é a principal cidade de Guadalupe, constituída por ilhas de origem vulcânica, com praias de tirar o fôlego, e também uma beleza selvagem sem fim debaixo de água. É aqui que se localiza a Reserva Subaquática de Jacques Cousteau.

Viaje com a Air France, partilhe milhas com a sua família e ganhe prémios mais rapidamente.

Para mais informações, consulte airfrance.pt ou contacte a nossa Central de Reservas 213 164 027.

Mais Sobre...
Grandes Reportagens