Um dos inconvenientes de viajar pelo mundo é, muitas vezes, carregar a bagagem. E não só no destino final, mas também nos aeroportos, escalas e transbordos. No entanto, a companhia aérea japonesa Japan Airlines lançou um serviço inovador que promete acabar com esta preocupação, ao mesmo tempo que revoluciona o mundo das viagens.

Denominado "Any Wear, Anywhere", esta nova abordagem não só alivia os viajantes do peso da bagagem, como também pode reduzir as emissões de gases com efeito de estufa.

"ANY WEAR, ANYWHERE", UM SERVIÇO INÉDITO A NÍVEL MUNDIAL

Desde o seu recente lançamento no país asiático, "Any Wear, Anywhere" captou a atenção e o entusiasmo dos amantes das viagens e da moda em todo o mundo. Este serviço pioneiro permite que os passageiros aluguem roupas à medida para cada destino e ocasião. Desde trajes elegantes a conjuntos descontraídos para um dia de praia, existe uma grande variedade para satisfazer os gostos e as necessidades de cada viajante.

O serviço, que pode ser reservado a partir de quatro semanas antes da viagem e por um período máximo de duas semanas, permite que os passageiros reservem as suas roupas fornecendo detalhes do local, eventos planeados e preferências de estilo. E, uma vez no destino, a bagagem estará à espera dos turistas no hotel ou alojamento escolhido. No final da estadia, os viajantes podem deixar tudo onde o encontraram, sem necessidade de lavar ou passar a ferro o que foi usado.

japan airlines
SHUTTERSTOCK

UMA INICIATIVA VIRADA PARA O FUTURO

A sustentabilidade também está no centro desta iniciativa, uma vez que o serviço de aluguer ajuda a reduzir a produção de roupa nova e os resíduos associados. Após cada utilização, as peças de vestuário são cuidadosamente limpas e preparadas para o cliente seguinte, garantindo que cada viajante possa usufruir de roupas em condições ideais. Por sua vez, estas peças de vestuário são adquiridas a partir de excedentes de retalho ou de stock em segunda mão para promover o conceito de economia circular.

UM SERVIÇO EM PERÍODO EXPERIMENTAL

O período experimental deste novo serviço decorrerá até 31 de Agosto de 2024. A empresa já está a monitorizar se há reduções significativas no peso da bagagem registada e revelará as estatísticas no final do período experimental. Se estas forem favoráveis, esta poderá revelar-se uma medida viável para reduzir as emissões de poluentes atmosféricos, permitindo simultaneamente aos turistas viajar de forma mais económica.