Visões da Terra: Austrália, Islândia e Estados Unidos da América

Três continentes, três países, ou três visões impressionantes da Terra – que ora reflectem a sua harmonia e tranquilidade, ora os seus tumultos e convulsões.

Actualizado a

GettyImages 1286747311 1
Getty Images

Uma tempestade na península da Florida, nos EUA, captada pelo Observatório da Terra (NASA), rochas de gabro na península de Stokksnes, na Islândia, e um casal de alcatrazes-do-cabo no estado da Victória, Austrália. Eis as "Visões da Terra" que seleccionámos para a edição de Dezembro da National Geographic. 

ISS069 E 84870 lrg 1

Observatório da Terra, NASA

1 / 3

1. Estados Unidos da América

Um astronauta da Estação Espacial Internacional captou esta imagem do furacão Idália em 30 de Agosto, o dia em que a tempestade chegou à península da Florida (EUA). Embora já estivesse a perder força, avançou terra adentro com ventos de 150 quilómetros/hora.

GettyImages 1132069125 1

XAVIER ARNAU / GETTY IMAGES

2 / 3

2. Islândia

Uma mulher contempla o monte Vestrahorn desde o alto de uma duna na praia da península de Stokksnes, no Sudeste do país. Ricas em ferro e magnésio, as rochas de gabro conferem a esta singular paisagem islandesa um característico tom escuro que contrasta com a neve. 

GettyImages 1286747311 1

Kristian Bell / Getty Images

3 / 3

3. Austrália

Um casal de alcatrazes- 
-do-cabo
aconchega-se mutuamente numa zona de reprodução do estado de Victória, no Sul deste país. As aves costumam nidificar em grandes colónias e incubam apenas um ovo, tarefa que os dois progenitores partilham.