Seleccionámos este mês quatro imagens afixadas pelos leitores no grupo português de discussão da revista no Facebook.
Participe também.
Depois do primeiro nevão de 2018, o fotógrafo deslocou-se ao PN Serra da Estrela. Num local onde os incêndios consumiram um vasto pinhal, encontrou esta mancha de pinheiros queimados com gelo e neve “Com o sol a reflectir, gerou um efeito quase mágico”, diz o autor.
Fenómeno tradicional nos meses frios das latitudes elevadas, a aurora boreal capta a imaginação de todos os visitantes da Islândia. “Cada pormenor é mágico”, diz o fotógrafo. “É a natureza no seu melhor.”
Din Din é o nome de um gato selvagem da Praia da Senhora da Rocha, em Lagoa. Acolhido pelos pescadores, riposta quando sente que lhe invadem o território de caça. “Fotografo e filmo esta praia quase diariamente. Quando não há céu ou ondas que me agradem, viro-me para os gatos.”
Em Julho de 2016, a corveta NRP General Pereira d’Eça foi afundada, ao largo de Porto Santo, para promover o turismo subaquático e criar um recife artificial, estimulando o aumento de biomassa e biodiversidade. Pouco depois do afundamento, grandes lírios já patrulham as águas.