"Registei esta imagem durante a minha expedição fotográfica anual a Socotra", diz o fotógrafo Benjamin Barakat, autor desta imagem. "As noites na mística ilha de Socotra são inesquecíveis debaixo do abraço das árvores mais estranhas e belas que alguma vez vi. Os seus troncos retorcidos pareciam contar histórias de tempos antigos, enquanto as flores cor-de-rosa em plena floração acrescentavam um toque de beleza etérea", continua. 

"No entanto, o que realmente me deixou sem fôlego foi a escuridão. Era como se alguém tivesse apagado todas as luzes do mundo. As estrelas brilhavam tão intensamente que era como se eu pudesse tocar-lhes. O horizonte estava tão escuro que parecia o zénite. Naquele momento, senti-me pequeno e insignificante, mas incrivelmente vivo, ligado às forças primordiais da natureza que moldaram este lugar mágico ao longo de milhões de anos."

Imagem seleccionada como uma das melhores fotografias da Via Láctea no concurso "Milky Way Photographer of The Year 2023", organizado pela Capture from Atlas.