Nesta imagem, captada a 27 de Outubro de 2019, as linhas brancas rectas visíveis à direita da imagem correspondem às estradas que ligam o Parque Nacional Namib-Naukluft a outras partes da Namíbia.

A principal atracção do parque é Sossusvlei, uma grande bacia de sal e argila visível no centro da imagem, onde os solos brancos contrastam com as dunas vermelhas ferrugem circundantes e o céu azul quase sempre limpo. 

Sossusvlei funciona como uma bacia endorreica para o rio Tsauchab, um rio efémero que corre de leste. Devido às condições de seca do deserto do Namibe, o rio raramente chega até aqui e a bacia permanece seca na maior parte dos anos. No passado, a água do Tsauchab chegava à costa atlântica a 60 quilómetros de distância.

As dunas desta zona são algumas das mais altas do mundo. A mais alta delas, apelidada de "big daddy", tem cerca de 325 metros. As dunas viradas para o vale do rio são chamadas dunas estrela e são formadas por ventos que sopram em várias direcções, criando longos "braços" que apontam para o vale de ambos os lados.

Estas dunas contrastam com as dunas cor de açafrão visíveis no Mar de Areia do Namibe, a sul de Soussusvlei. O mar de areia consiste em dois mares de dunas, um em cima do outro. A base do antigo mar de areia existe há pelo menos 21 milhões de anos, enquanto a areia mais jovem no topo existe há cerca de 5 milhões de anos. As dunas aqui são formadas pelo transporte de materiais de milhares de quilómetros de distância, transportados por rios, correntes oceânicas e vento.

O chamado "Mar de Areia da Namíbia" é o único deserto costeiro do mundo que contém grandes campos de dunas influenciados pelo nevoeiro, a sua principal fonte de água. O nevoeiro é visível na parte inferior esquerda da imagem: os últimos restos de nevoeiro do Oceano Atlântico.