Duas fêmeas e um macho de macaco-dourado – Rhinopithecus roxellana – juntam-se para se manterem quentes no frio extremo do Inverno. Ameaçada principalmente pela perda e fragmentação da floresta, esta espécie em vias de extinção encontra-se apenas na China central.
Relegados a viver nas copas das árvores das florestas temperadas, aqui, nas montanhas Qinling da província de Shaanxi, estes macacos alimentam-se principalmente de folhas, cascas, rebentos e líquenes.
Minqiang Lu conhecia a zona onde uma "tropa" de macacos parava frequentemente para descansar. Apesar dos ventos fortes e da neve, subiu a montanha durante quase uma hora com o seu equipamento fotográfico. Fotografando a partir de uma encosta oposta à árvore onde o grupo estava amontoado, permaneceu durante meia hora a temperaturas de -10°C antes de conseguir obter esta composição ao nível dos olhos.
Finalista na categoria People's Choice do concurso Wildlife Photographer of the Year 2022, organizado pelo Museu de História Natural de Londres.