À boleia de filmes, séries, postais ou mesmo de música, cidades cosmopolitas e vibrantes como Toronto, Montreal e Vancouver, no Canadá, e Dallas, Miami e Honolulu, nos Estados Unidos da América, entraram no imaginário colectivo português para não o mais largar.

Mesmo do outro lado do Atlântico e mediadas pelas lentes da arte e do entretenimento, são referências, especialmente no quadro da cultura pop, e objectos de desejo de evasão. Como esquecer séries americanas como "Marés Vivas", "Miami Vice" ou "Dallas", e cantores canadianos como Leonard Cohen, Weeknd e Drake, só para citar alguns ícones da região?

Descolemos da ficção

vancouver

Vancouver, Canadá.

E se, dentro de poucas semanas, passasse a outro patamar e se se permitisse experienciar um destes centros urbanos (e praias em redor) in loco, na primeira pessoa, com todos os sentidos em alerta?

Quando dizemos que a KLM é uma companhia, é mesmo nos dois sentidos. Como companhia aérea e como parceiro de confiança, a travessia de um vasto oceano (todo ele admirável) torna-se mais fácil. Na busca por momentos inesquecíveis, a KLM está lá para si. Explorar e desfrutar de momentos únicos é o que realmente conta na vida. Agora, essa busca pode ser ainda mais acessível, com preços que tornam os seus sonhos de viagem uma realidade. Seguem-se algumas propostas de destinos para onde voa, três no Canadá e três nos Estados Unidos.

Toronto, Canadá: O coração multicultural pulsante

toronto

Toronto, a maior cidade do Canadá e capital de Ontário, é um verdadeiro melting pot cultural, onde a diversidade é celebrada em cada esquina. Das majestosas Cataratas do Niágara à icónica CN Tower, Toronto e arredores oferecem uma mistura única de modernidade e tradição.

Explore bairros boémios e alternativos como o Kensington Market, saboreando a culinária global, ou caminhe ao longo do Waterfront para apreciar a vista panorâmica. Com museus de classe mundial, como o Royal Ontario Museum, e uma animada cena artística, Toronto é um destino que cativa viajantes em busca de experiências enriquecedoras e descomplexadas.

Montreal, Canadá: A elegância francófona

montreal

Terra natal ou emprestada dos Arcade Fire e de Leonard Cohen, Montreal é a cidade francófona mais cosmopolita da América do Norte e um deleite para os amantes da cultura e do design. Recomendamos que explore o charme do Vieux-Montreal, com as suas ruas de paralelepípedos e a arquitectura histórica, ou que dê um mergulho na efervescente vida nocturna do Quartier Latin (sim, como em Paris). 

Não perca o Monte Royal, de onde muito provavelmente provém o nome da cidade. Este "chapéu" montanhoso de três bicos oferece vistas deslumbrantes de Montreal... e, se lá nevar, pondere lá fazer ski.

Some-se festivais de música, gastronomia requintada e uma atmosfera descontraída e tem...Montreal, uma jóia que combina a elegância europeia com a hospitalidade canadiana.

Vancouver, Canadá: Natureza e urbe em sintonia

vancouver

A nossa última recomendação no Canadá chama-se Vancouver e prometemos não nos fixarmos nos seus ex libris musicais Diana Krall, Bryan Adams, Grimes ou Michael Bublé.

Aninhada entre as montanhas e o oceano, é uma cidade que combina harmoniosamente a natureza exuberante com a vida urbana animada. Explore o Stanley Park (maior do que o Central Park, no país vizinho), um pulmão verde no centro da cidade, ou passeie pelas praias de areia dourada de Kitsilano.

Com uma cena gastronómica de alto gabarito e uma população acolhedora, Vancouver é o destino ideal para os amantes da natureza e da cultura.

Dallas, EUA: Modernidade e história no coração do Texas

dallas

Dallas, uma cidade que combina a modernidade com a rica história texana, oferece uma experiência única aos visitantes. Descubra o Bairro de Artes de Dallas, lar de museus de renome como o Museu de Arte de Dallas, ou explore o histórico West End, onde a herança do Velho Oeste que conhecíamos dos livros e filmes se encontra com arranha-céus contemporâneos. 

Uma celebração do equilíbrio entre o passado e o presente, Dallas foi bafejada por uma gastronomia de topo e uma energia urbana pulsante. Não deixe de as provar in situ.

Miami, EUA: O paraíso tropical urbano que pode tornar-se um vício

miami

 

Uma fusão de culturas vibrantes, uma nightlife imprevisível e areais de espraiar e chorar por mais, Miami é um destino de sonho para quem procura sol, arte e entretenimento. Delicie-se com a arquitectura art déco de South Beach, mergulhe nas águas cristalinas da baía de Biscayne ou explore os murais de Wynwood Walls.

A vida nocturna pulsante, os restaurantes de classe mundial e a diversidade cultural fazem de Miami um paraíso tropical urbano que cativa os visitantes. Cuidado: o risco de vício é considerável.

Honolulu, EUA: O paraíso pacífico e descontraído

honolulu

Quem não se lembra das "Marés Vivas"? Algumas cenas da série passavam-se em Honolulu, a capital do Hawai, um verdadeiro paraíso pacífico com uma atmosfera descontraída. Precisamente o que procurava, certo?

Desfrute das praias de areia dourada, como Waikiki, e explore, para uma lição de história, o Pearl Harbor, a Aloha Tower e o USS Arizona Memorial. Com uma herança rica, paisagens deslumbrantes e uma hospitalidade fora de série, Honolulu é o local ideal para quem procura uma escapadela paradisíaca no meio do Oceano Pacífico.

Honolulu é aloha (palavra em havaiano que serve de cumprimento de chegada e despedida, mas que também significa "amor"). Honolulu é um "olá" de espanto e um "adeus" cheio de memórias.

Sustentabilidade e inovação

Além de oferecer voos para destinos populares, a KLM leva a sustentabilidade a sério. A renovação da sua frota, o seu compromisso com a reciclagem e a utilização de combustível de aviação sustentável são iniciativas que a companhia tem levado a cabo para minimizar o seu impacto sobre o Planeta. 

Para o fim, deixamos-lhe uma novidade: a Premium Confort. Objectivamente é uma nova cabina que se situa entre as classes económica e business, mas quem já escolheu esta opção conta que desfrutou de mais espaço e conforto durante o voo e que a viagem passou num ápice.

A KLM está aqui para tornar os seus sonhos de viagem uma realidade e, se a América do Norte está no seu radar, aproveite os preços em conta que lhe propomos. Ah, e nunca se esqueça: voar com a KLM é mais do que uma viagem, é uma jornada para a felicidade.

s

Miami, EUA.