Neste Outono, deixe-se inspirar pelas cores da estação que tornam cidades tão especiais como Paris, Istambul, Copenhaga, Praga, Oslo e Munique ainda mais charmosas e elegantes. 

Paris: Folhas caídas, corações ao alto

Não é por acaso que o Outono inspirou eternas canções, simultaneamente melancólicas e confortantes. Provavelmente a mais conhecida delas seja "Autumn Leaves", popularizada por gigantes do jazz como Frank Sinatra, Nat King Cole e Chet Baker. O que talvez não saiba é que o original é francês: "Les feuilles mortes" é uma canção de 1945 com o dedo do escritor Jacques Prévert. Edith Piaf e Yves Montand deram-lhe voz (e que voz!). Porém, reconheçamos, que hoje ela é de todos, um pouco como Paris: é legado e património dos amantes, dos ex-amantes, dos amigos... nesta estação do ano e nesta cidade, esta música delicada, quase silenciosa, ganha uma força extraordinária. 

Resistir ao charme da capital francesa deve ser pecado, e para os portugueses quase não há desculpas para não a experienciar na primeira pessoa: voos diários do Porto e Lisboa para a cidade das luzes. Quando o ouro das folhas de Outono tece um tapete pelo mundo, Paris ergue-se como um eterno farol de beleza e desejo, uma confluência de história e arte, elegância e revolução.

Paris
Air France

Durante o Outono, Paris é espelho e musa. Sob o seus telhados de zinco e entre suas paredes históricas, tropeçará sem grande dificuldade nos pontos de encontro de escritores e artistas como Victor Hugo e Ernest Hemingway, Amedeo Modigliani e Amadeo de Souza-Cardoso, Anaïs Nin e Henry Miller. 

Ao reflectir os céus nublados e carregar consigo sussurros de amantes do passado, histórias de rendez-vous e a poesia que o amor inspirou por séculos, o Sena é a força vital de Paris – mas a assombrosa magnificência de Notre Dame e a riqueza cultural e arquitectónica do Louvre não lhe ficam nada atrás. 

Outono em Paris é uma experiência sensorial única. O abraço fresco do vento, ao agitar as folhas dos Jardins de Luxemburgo, convida-o a emoções e pensamentos intensos. O aroma de castanhas assadas sobe pelo ar e entranha-se nos transeuntes, aguçando o apetite, enquanto os cafés, com seus terraços aconchegantes e icónicos, piscar-lhe-ão o olho com a promessa de chocolate quente e a melhor pâtisserie

Outros destinos de excelência: Dinamarca, Noruega, Turquia, República Checa e Alemanha

Viajar no Outono é abraçar a impermanência da vida, encontrar beleza no efémero e descobrir, entre os sussurros das folhas douradas, histórias que ressoam por muito tempo. Há outras cidades europeias a seduzirem-nos pelos seus encantos outonais.

Em Copenhaga, por exemplo, o fresco ar nórdico é uma boa alternativa a Paris. Os coloridos edifícios da zona efervescente de Nyhavn (Porto Novo, em português) reflectem-se nas águas tranquilas, enquanto os ciclistas passam envoltos em cachecóis e esperança. Aqui viveu Hans Christian Andersen, o autor de A Pequena Sereia, figura mitológica que tem direito a uma estátua visitável num agradável passeio pela promenade de Langelinie. O espectáculo sort sol de estorninhos nos céus de Copenhaga é outro ponto alto do Outono na capital da Dinamarca.

Oslo, por sua vez, no Outono é a harmonia entre natureza e design urbano materializada numa cidade acolhedora. As florestas em torno da cidade, luminosas com tonalidades outonais, atraem os caminhantes e amantes da natureza para o exterior. Com agasalho, sabe mesmo bem, garantimos-lhe. Entretanto, a arquitectura moderna, com sua ênfase na sustentabilidade, acena para um futuro que respeita o passado.

 

europa
Air France

 Praga apresenta-se como um testemunho de resistência e romance. As suas ruas de paralelepípedos, iluminadas pelo suave brilho dos postes, parecem contar histórias de outras eras. A Ponte Carlos, com estátuas que testemunharam séculos, olha sobre uma cidade que parece um sonho, mais ainda quando a névoa desce nas frescas noites de Outono.

Por sua vez, Munique, além da cerveja e pretzels, oferece belas paisagens, entre parques e jardins da cidade adornados em seu melhor traje outonal, para além, de arquitectura barroca de pasmar. O Mercado de Natal na Marienplatz começa já em novembro...

Por fim, se preferir um destino mais exótico, voe connosco até Istambul e sinta a profusão de culturas e tradições que tornam esta cidade cheia de contrastes num dos maiores centros cosmopolitas da Europa. O Bósforo e a Hagia Sophia estão à sua espera.

Outros destinos outonais

A Air France voa também para os mais cobiçados destinos da Ásia. A saber: Singapura, Tailândia, Japão e China. Se está com algum tempo, visite o futuro no presente: SingapuraBanguecoque, Tóquio ou Hong Kong estão à sua espera. 

oriente
Air France

A Air France comemora 90 anos a viajar consigo

A Air France comemora 90 anos de elegância em 2023. 90 anos de tecnologia, inovação e conforto a bordo dos seus aviões. 90 anos de viagem, alta gastronomia, design, alta costura, arte e arquitectura. Desde a sua criação, a 7 de Outubro de 1933, a companhia celebra a excelência francesa, um "je-ne-sais-quoi" que o mundo reconhece em França, graças a uma experiência de viagem excepcional que eleva a elegância a novos patamares.

Deixe-se inspirar com os altos voos da Air France neste Outono.