Todos os números da nossa revista publicados desde Abril de 2001 até hoje.
Fotografias do dia, postais e screen savers (em inglês)
Crie o seu próprio mapa (Mapmachine).
(em inglês)
Apoio para estudantes.
(em inglês)

Para educadores.
(em inglês)
Sumario

Água e Origem. Pág 26. Transparente e opaca, visível e invisível, veneno e antídoto. A água é o principal componente do corpo humano, mesmo que seja dura ao tacto ou queime quando está fria. À noite, visita os nossos sonhos e, de dia, banhamo-nos nela como astronautas vogando no espaço. Vejo-a nos teus olhos, e a NASA busca-a no espaço. Há quem diga que a vida é apenas uma das suas formas.

Águe e Clima. Pág 56. Quando duas massas de ar com temperaturas muito diferentes entram em contacto, dá-se uma tempestade. Assiste-se então ao
desenvolvimento vertical de nuvens, os cúmulo-nimbos, que dão origem aos raios.
Se entre dois grupos de nuvens, ou entre as nuvens e o solo, há uma diferença significativa de voltagem, produz-se uma descarga eléctrica súbita que cria um tubo de vácuo, no qual o ar é aquecido, atingindo temperaturas de milhares de graus e expandindo-se até encontrar uma massa de ar frio.
Aí, ocorre um choque brusco, que faz vibrar o tubo e origina o trovão.

Água e Biodiversidade. Pág 84. Na Baixa Califórnia, no México, todos os anos, entre Dezembro e Fevereiro, milhares de baleias-cinzentas juntam-se em busca de águas calmas para acasalar ou, no caso das fêmeas aí fecundadas no ano anterior, para ter aqui as suas crias. Vêm do mar de Chukchi, do mar de Bering e do mar de Beaufort, no Alasca. Quando chegam às águas californianas podem já ter perdido 20% do seu peso.

MAPAS. Pág 108. Oceanos