Todos os números da nossa revista publicados desde Abril de 2001 até hoje.
Fotografias do dia, postais e screen savers (em inglês)
Crie o seu próprio mapa (Mapmachine).
(em inglês)
Apoio para estudantes.
(em inglês)
Para educadores.
(em inglês)
Sumario / Junho 2004
Xiitas.
Pág 2.
Sob a administração de Saddam Hussein, os xiitas do Iraque foram violentamente reprimidos. Hoje, estão prontos a governar o país. Serão eles os líderes de que o Iraque precisa?
Viver no fundo.
Pág 36.
Há um lugar na Califórnia onde o sol nunca brilha: É o desfiladeiro de Monterey.
No Jardim da Capital Americana.
Pág 60.
O passeio público de Washington é um lugar onde se encontram o passado e o presente. Novos projectos agitam o Mall.
Pica-Paus.
Pág 78.
Um pica-pau-mosqueado ostenta o brilho dourado da sua plumagem. Estas aves da América do Norte aproveitam o melhor de dois mundos: forrageiam no solo, mas vivem nos troncos das árvores.
O Petróleo Está no Fim.
Pág 86.
No fundo do oceano, debaixo de quase dois mil metros de água e mais cinco mil de lama e rocha, a recompensa está à espera.
Traços de Cabo Verde.
Pág 116.
Nascida em Cabo Verde, mas vivendo a um oceano de distância, Ildebranda Oliveira ganha 6,3 euros por hora a vigiar os carretos da fiação Stretch Products, em Pawtucket. Tem saudades do clima e da comida da sua terra, mas não da pobreza: “Lá não há empregos. Aqui eu trabalho e ganho dinheiro.” Emprego em abundância e rendas de casa em conta atraíram os cabo-verdianos a Pawtucket.