Todos os números da nossa revista publicados desde Abril de 2001 até hoje.
Fotografias do dia, postais e screen savers (em inglês)
Crie o seu próprio mapa (Mapmachine).
(em inglês)
Apoio para estudantes.
(em inglês)
Para educadores.
(em inglês)
Sumario / Agosto 2005
Mais Poder.
Pág 2.
No momento em que os combustíveis fósseis são, cada vez menos, uma alternativa a considerar, é caso para perguntar: onde estará a próxima solução energética?
Mãos perdidas no tempo.
Pág 32.
Mãos impressas sobre a pedra ramificam-se a partir de uma “árvore da vida” na parede de uma gruta na região oriental do Bornéu. Uma equipa franco-indonésia descobriu centenas de pinturas como esta em cerca de 30 grutas. Com aproximadamente dez mil anos, os testemunhos talvez indiciem rituais de iniciação, possivelmente relacionados com a arte pré-histórica aborígene na Austrália, sugerindo uma migração primitiva.
Pantanal: O reino da água.
Pág 44.
As mandíbulas impulsivas de um caimão aguardam a chegada de peixes grandes. As fortes chuvas que caem entre Novembro e Março avolumam o rio Paraguai e os seus afluentes, inundando o Pantanal.
Liaoning: Jóias Cinzas.
Pág 70.
Os dentes do Dilong paradoxus assemelham-se aos do seu primo Tyrannosaurus rex, mais recente e muito maior. O D. paradoxus é um dos tiranossauros mais antigos até agora encontrados e foi descoberto na província chinesa de Liaoning. Preservada em argila, silte e cinza vulcânica, uma espantosa associação de dinossauros, aves, mamíferos, peixes e insectos transforma esta jazida numa das mais prolíferas do mundo.
Viver com a bomba.
Pág 82.
Já passaram 60 anos. Depois de Hiroxima, pelo menos oito países possuem armas nucleares, e os terroristas também as querem. Até que ponto está o mundo a salvo?